Conectado por

Economia

“Não há benefício para este CPF”: Como corrigir esse erro no Auxílio Brasil?


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de 17,5 milhões de brasileiros receberam a nova parcela do Auxílio Brasil até esta segunda-feira, 31. Além daqueles que já faziam parte do programa no ano passado, mais 2,7 milhões de famílias foram incluídas na folha de pagamento do benefício em janeiro.

Para verificar se foi um dos novos contemplados, o cidadão deve realizar uma consulta pela internet. De acordo com alguns relatos, as seguintes mensagens têm aparecido no aplicativo: “Não há benefício para esse CPF” ou “Não foi encontrado benefício do Auxílio Brasil para o seu CPF”.

Mas o que isso significa?

Segundo o Ministério da Cidadania, o número de inclusões  foi suficiente para zera a fila de espera pelo auxílio. Mesmo com as novas entradas, muita gente que se cadastrou no CadÚnico após o fechamento da nova lista acabou ficando de fora dos repasses deste mês.

Essas mensagens não necessariamente querem dizer que o indivíduo não foi aprovado, mas sim que seu CPF ainda não está na folha de pagamento do Auxílio Brasil. O motivo pode ser a falta de atualização do sistema, por exemplo.

Além disso, é preciso ficar atento para não informar o número do documento incorreto na hora da consulta. Somente o CPF da pessoa cadastrada como responsável pela família no Cadastro Único retorna com os resultados certos.

Em caso de dúvida ou problemas com o Auxílio Brasil, o interessado pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, pelo telefone 121.

Editalconcursosbrasil.com.br

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com